FAQ

Perguntas mais frequentes

Se a sua pergunta não estiver listada abaixo, por favor entre em contato para mais informações.

Nem todos os módulos, como as Unidades de Controle Eletrônico (ECUs), são passíveis de reparo. A viabilidade do conserto depende de fatores como a extensão do dano, a disponibilidade de peças de reposição e a integridade dos componentes internos. Danos graves, como queima total de circuitos, corrosão avançada devido à exposição à umidade ou falhas irreversíveis no microprocessador, podem tornar o reparo inviável. Nesses casos, nossa equipe realiza uma análise técnica detalhada para avaliar a condição da ECU. Quando o reparo não é possível, oferecemos a opção de clonagem da ECU, transferindo os dados e configurações originais para uma nova unidade compatível, garantindo a funcionalidade do sistema. Entre em contato conosco para uma avaliação personalizada e descubra a melhor solução para o seu caso.
Todo módulo tem conserto?

Para ter o seu equipamento testado e reparado, preencha o formulário de Solicitação de Teste escolha o seu método de envio e mande a sua unidade para nós.

Para testar sua Unidade de Controle Eletrônico (ECU) em nossos simuladores de alta precisão, cobramos R$ 350,00. Esse valor cobre a análise detalhada realizada em bancada, utilizando equipamentos especializados para identificar falhas e avaliar a viabilidade do reparo. No caso de ECUs da linha diesel, que frequentemente chegam contaminadas por sujeira, óleo ou outros resíduos, cobramos uma taxa adicional de R$ 100,00 para a limpeza e abertura do módulo antes da avaliação. Essa limpeza é essencial para proteger nosso laboratório de contaminação e garantir a precisão dos testes. Essa taxa só é aplicada se o cliente optar por não prosseguir com o orçamento de reparo após a análise. Importante: Não recomendamos tentar limpar a ECU antes do envio, pois o procedimento exige produtos e técnicas específicas para evitar danos ao módulo. Nossa equipe está treinada para realizar esse serviço com segurança e eficiência. Entre em contato para mais informações ou para agendar sua avaliação.

O envio e retorno é feito pela plataforma dos Correios. Nele você pode calcular o frete a partir da sua localização e escolher aquele que for mais vantajoso para você. Através dele, você pode também rastrear o seu pacote. Deixamos também a opção de você escolher o seu método de envio em aberto caso você queira nos enviar a sua unidade de outra forma.

Quase todas as unidades que testamos e reparamos não precisam de reprogramação uma vez que você a reinstale no seu veículo ou equipamento. Apenas a reinstale e pronto! Mas, em alguns raros casos, caso tenhamos que substituir o software por causa de corrompimento de arquivo, a reprogramação pode ser necessária. Neste caso nós te aconselharemos em como fazer a programação se este for o caso.

3 meses; A nossa garantia NÃO cobre defeitos de chicote, bicos ou unidades defeituosas, danos causados por infiltração de água ou óleo, inversão de bateria ou problemas de sobretensão como pode acontecer quando feita a partida com bateria auxiliar, também conhecida como chupeta.

Conseguimos testar todos os módulos catalogados na nossa Solicitação de Teste, no entanto, caso a sua unidade não esteja listada, entre em contato pelo WhatsApp que tentaremos te ajudar.

Não trabalhamos aos finais de semana.

Nós somos especialistas em retrabalho da placa de circuito impresso das ECUs, por isso não oferecemos esse serviço. Você terá que providenciar a remoção e instalação da sua unidade.

Como não oferecemos o serviço de remoção e instalação das unidades e nem somos uma oficina mecânica, não é possível trazer o veículo até nós. Você precisa achar alguém que faça a remoção e instalação da unidade para você.

Pode ser possível para algumas unidades desde que a unidade com problemas seja entregue cedo pela manhã. Por favor nos contate pelo WhatsApp antes para saber se podemos oferecer o serviço no mesmo dia.

Nós testamos unidades de controle usando bancadas de teste HIL (Hardware In-the-loop) personalizadas; essas bancadas são projetadas para simular todas as condições de funcionamento do veículo e utilizam cargas do mundo real. Hardware In-the-Loop (HIL) é uma técnica de teste onde componentes reais de hardware são integrados com simulações de software para testar sistemas em um ambiente controlado que imita as condições reais de operação. No contexto do desenvolvimento de veículos, HIL permite que controladores eletrônicos, como ECUs (Unidades de Controle Eletrônico), sejam testados em condições que replicam o comportamento do veículo sem a necessidade de ter o veículo físico presente. Isso facilita testes mais seguros, eficientes e econômicos, permitindo a verificação de desempenho sob várias condições de estrada, motor, e sistemas auxiliares antes da implementação no produto final.

Nós podemos testar todas as unidades na temperatura normal de operação ou além dessa temperatura se for o caso. Se você tem a necessidade de testar a unidade por um período prolongado numa temperatura específica, por favor nos informe isso ao preencher o seu formulário de Solicitação de Teste.

Se você não encontrar sua peça em nosso site, ainda podemos ser capazes de ajudar, pois nem todos os números de peças com os quais trabalhamos podem ser listados. Entre em contato conosco com o número da sua peça se você não conseguir encontrá-la listada.

Nós precisamos do número, ou dos números, que estão na etiqueta do seu módulo. Já que através dele sabemos o modelo e a versão de software dele. Em alguns casos podemos vir a solicitar o número do chassis para confirmar algumas opções de programação. Ainda está na dúvida sobre qual número da etiqueta enviar? Na nossa Solicitação de Teste é possível anexar as fotos da etiqueta do módulo e do seu bocal. Esta opção é mais conveniente na versão mobile.

Solda fria é um termo usado para descrever uma conexão de solda defeituosa em circuitos eletrônicos, como os encontrados em Unidades de Controle Eletrônico (ECUs). Ela ocorre quando a solda não adere corretamente aos componentes ou à placa de circuito, resultando em uma ligação frágil ou instável. Isso pode ser causado por fatores como temperatura inadequada durante o processo de soldagem, contaminação dos materiais ou vibrações excessivas ao longo do tempo. Em ECUs, a solda fria pode levar a falhas intermitentes, como perda de comunicação, funcionamento irregular ou até a parada total do módulo. Nossa equipe especializada realiza diagnósticos precisos para identificar soldas frias e, quando possível, efetua reparos profissionais para restabelecer a conexão de forma confiável. Entre em contato para uma avaliação detalhada do seu equipamento.

Uma Unidade de Controle Eletrônico (ECU), também conhecida como módulo de controle eletrônico, é o "cérebro" de diversos sistemas em um veículo. Ela é um dispositivo eletrônico que gerencia e controla funções específicas, como motor, transmissão, freios, sistemas de segurança (como airbags e frenagem de emergência) e até recursos de conforto, como ar-condicionado e entrada sem chave. A ECU recebe dados em tempo real de sensores espalhados pelo veículo, processa essas informações e envia comandos aos atuadores para garantir o funcionamento eficiente e seguro do sistema. Em veículos modernos, podem várias ECUs, cada uma com uma função específica, trabalhando em conjunto para otimizar desempenho, segurança e eficiência.